Quando eu emagreci 40 kg… PARTE I

Eu em setembro de 2008

No ano passado, sem redução de estômago, sem clínica, sem endocrinologista, sem nutricionista, sem personal trainer, sem remédio ou dieta eu emagreci 40 kg. 40% do meu peso anterior. Em qualquer um seria uma grande diferença, mas em uma mulher de 1,65m foi brutal. Ou seja, virei outra pessoa, espantando família, amigos, vizinhos, conhecidos, novos e antigos (menos o meu filho que acha que continuo absolutamente a mesma). Isso pra mim se tornou uma brincadeira, quase um jogo. Quando quero ver uma pessoa, que não me conhecia antes, realmente assustada conto que perdi 40 kg. Ou então escolho alguém que não me vê há muito tempo e me reapresento. É divertidíssimo. Interessante também perceber os olhares de desconfiança do tipo “Não fez redução?? Sei…” “Não tomou remédio?? Tá bom…” E como é engraçado senti-los perscrutando no meu rosto o “segredo” ou  tentando descobri-lo fazendo várias perguntas para que eu finalmente caia em contradição.

Mas o mais incrível mesmo é a comoção. As pessoas ficam cheias de esperança, genuinamente satisfeitas e até orgulhosas  com a minha conquista. Acho que faço com que a meta de cada um fique mais próxima, mais possível. Tenho brincado ultimamente que posso conseguir qualquer favor de qualquer um, tamanha a força que esse caso tem.  Acho que minha história da uma dimensão humana para os sonhos mais secretos. Por isso resolvi contá-la aqui. Decidi compartilhar com muitas outras pessoas os detalhes dessa viagem em um blog. Vou descrever toda essa fase e suas descobertas. O que fiz, o que pensei, o que me levou a cada passo.

Depois que desvendar todos os mistérios que envolveram minha transformação externa, vou passar para a outra. A redescoberta das muitas camadas interiores que fazem de uma mulher… uma mulher. Se tudo o que passei foi uma jornada de autoestima quero que muitas entendam esse percurso. Estou cada vez mais convencida de que precisamos saber mais de nós, olhar mais para nós. Sinto que discutimos e discutimos sem nunca encostar nas feridas. Quero fazer isso, porque é o que tenho feito comigo e tem ajudado bastante.

Fica então o convite para explorar a alma feminina através da minha.

Sejam todos bem-vindos!

Eu essa semana

“- O que é que houve, meu amor…

Você cortou os seus cabelos?

– Foi a tesoura do desejo…

Desejo mesmo de mudar!”

Alceu Valença


Esse post foi publicado em Quando emagreci 40 kg. Bookmark o link permanente.

58 respostas para Quando eu emagreci 40 kg… PARTE I

  1. Martinha disse:

    Amiga, Parabéns!!!!

    tá lindo!

    Sucesso sempre, conte sempre comigo

    beijos

  2. Aninha disse:

    Amiga, nem preciso dizer o quanto é importante para mim este seu momento, né?
    Muito sucesso!
    Sei da sua determinação!!!
    Parabéns por se amar!!!
    Beijos

  3. edu disse:

    Ana você é um exemplo como pessoa,como mulher,como ser humano.A pessoa que tem a palavra certa na hora certa,que sabe dá bronca quando precisa,mas que sabe afagar em todos os momentos.faz parte do seu show rsrsrs.boa sorte,sucesso,sou fã dos teus textos,sou teu fã!!!

    beijos

  4. Van disse:

    Ana querida

    Eu já te achava tão poderosa como pessoa
    passei a te achar uma Hércules de saia
    Uma mulher cuja força não precisa de músculos
    mas do acreditar, do ter fé, do se dar o direito

    Parabéns pelo blog!
    Parabéns, pela mulher que vc é!

    Sucesso e amor, sempre
    Beijos!

    Van

  5. Ju. disse:

    Parabéns amiga!!!!
    Tô toda orgulhosa da foto que eu tirei!!!!
    Beijos!

    • anadoug disse:

      MInha amiga!!!

      Como é bom ser amiga de uma fotógrafa tão talentosa!!
      Elas são capazes de milagres!!!!
      Não tão grandes quanto o de ter vc do meu lado!

  6. Marlene disse:

    Ana,

    Você está, e, é muito linda!!!!
    Amei o seu blog e o texto! Você merece tudo de bom!!!!!

    Um beijo grande.

  7. Barbara disse:

    Nossa!!
    Não sei muito o que dizer: apenas : AMEI
    Te amo muito apesar da distância de bairro que mais parece outro país. rsrsrsr
    Estou louca para ler o próximo
    bj

  8. Aline Leal disse:

    Nossa querida! eu sou uma dessas pessoas que ficou orgulhosa por vc!! Parabens! Forca de vontade de com certeza seu bom humor, deve ter ajudado muuito nessa luta!! Ja vou linkar seu blog no meu! =D Beijos!!

  9. GuGa disse:

    affff deixei comment e deu erro

    Sucesso pra ti minha amiga sempre…
    Mais um cantinho querido para visitar
    Montidubeijus

  10. FlaVinha♥ disse:

    Oii
    Ana
    vim visitar sua casinhaaaaa
    a convite de nosso amigo gato Edu…rs

    Lindooo
    muito sucesso para vc

    Parabensss

  11. its disse:

    foi dado a largada!!!

    parabéns, minha amiga!

  12. Thaís disse:

    Toc toc toc…Licença ,posso entrar?
    Entrei Ana, você não respondeu!
    Muito legal teu Blog.
    É sempre bom recomeçar…
    Te desejo muito…mas muito sucesso…
    Parabéns…

    Beijinho.

  13. FlaVinha♥ disse:

    olaaa!! sou nova aqui nesse espaço
    um amigo me indicouu !! Ana pelo q li no seu relato observei que vc é uma pessoa determinada! e tem muita força! que através desse blog vc possa levar a outr@s
    mtas palavras de força e incentivo!
    PARABÉNS pela iniciativa!!
    Sucessoo!!!

  14. Bizzy Noraime disse:

    Aninha, você é uma fênix como eu
    renasceu das cinzas para brilhar como as estrelas
    Você é tão doce, que suas palavras ao escrever, me tocam
    e também me impulsiona para a redescoberta de minha vida…
    Te quero bem e melhor cada dia
    e cada passo é dado de cada vez
    Um dia é a beleza interior
    sendo o reflexo para a beleza exterior
    Quando menos esperar, sua beleza antecederá a todos os olhares…

    De sua “amiga” de chat
    Bizzy ou Diana_30, cm quiser

    • anadoug disse:

      Bizzy,

      Quero q minhas palavras possam significar muito e inspirar muitos renascimentos.
      Me deixa feliz saber q tem quem me compreenda!

      Beijo!

  15. Isabela disse:

    Ana,

    Como disse no deboniando…boa sorte na jornada…ahhh se eu tivesse um pouquinho da sua determinação…bem q queria!! rs

    Parabéns pelo blog…tá lindo! Parabéns pela virada!! Sucesso!!

    beijinhos

  16. kaly*gatabrava disse:

    Boa noite Ana……Tomei conhecimento do seu blog,através de um amigo em comum, o Edu…..
    Parabens pelo belo post onde vce se mostra uma pessoa guerreira e prova que quando se quer realmente alguma coisa a gente consegue……Tenho certeza que seu
    blog sera de muita ajuda para as pessoas.Vce é cpm certeza um belo exemplo de que quando se tem vontade, se chega lá.
    Vce se tornou uma bela mulher..
    Parabéns e boa sorte……..

    Kaly*MG

  17. Giselda disse:

    lindooooo o blog, lindo o depoimento, linda voce!!!

    to quase la tbm, ja foram 30!!!!! heheheheh

    beiGinhos e boa sorte na casa nova!!!

  18. Clarice disse:

    Amiga,

    estou muito, muito, muito feliz por você decidir compartilhar seus talentos conosco.
    Sou sua fã!
    Um grande beijo,
    Sucesso sempre!
    Adoro você!

  19. its disse:

    amiga…posta outro…

  20. Sheila disse:

    Anaaaaaaaaaaa, Ju me contou do blog e eu vim te prestigiar!!! Espero que vc conte pra gente como foi que vc venceu a balança né?rsrsrs. Eu acabei de emagrecer 20 quilos com o balão intragástrico e é indescritívela sensação de estar magra!!!
    Parabéns!!!!
    beijo

  21. Heloisa Helena Moura disse:

    Ana Paula!!!
    fiquei sabendo do blog pela Ju, estou muito feliz com sua conquista. Não tivemos muitos encontros, mas saiba que gosto demais de você.
    Beijos Helô

  22. Visitante disse:

    Uma pergunta básica: você parou de tomar cerveja? Sempre ouvi dizer que faz toda diferença, mas não sei se é verdade.

    • anadoug disse:

      Olha, na verdade eu não bebo…
      Mas o que eu quero dizer aqui é que a questão não é a cerveja, ou isso, ou aquilo…
      A questão é matemática, vc tem q gastar mais do que consome… ponto.
      Ai depende de vc:
      vai fazer o q???
      beber menos cerveja?
      fazer mais exercício?
      diminuir outras coisas?

  23. Natalia disse:

    Ana….Haaaa mas vc vai ter que contar o segredo…Qdo a Josie me disse não consegui acreditar , e vendo as suas fotos é o q vc falou…A cara de quem te viu e quem te ve é outra !!!!Parabens , e pelo amor de deus me conta o que vc fez!!!!

  24. marcia disse:

    parabens , fico muito feliz em saber que tenho chance de emagrecer com tu , pois tb estou com 40 kilos de exesso de peso ,as fotos de ti antes parece tua irma muito mais velha ! um abraço

  25. marcia disse:

    as vezes caio em desespero pois não sei como deixei chegar a esse peso , é muito triste eu sou uma pessoa muito triste pois cada dia é um tormento ,que ja perco a esperança de um dia me sentir magra !

  26. milagre disse:

    gostei do que li, mas gostaria de saber o que realmente fizeste para imagrecer 40 kg, eu quero e preciso perder 40 kg, deixa-me dizer-te parabens, estás linda

  27. Danielly disse:

    …todos dizem que eu não vou conseguir… até mesmo o nutricionista!!!

  28. Danielly disse:

    …olham para mim e dizem: ah, não é tudo isso Danny…mas quando os números apontam 50 kg acima do peso ideal …: nossa isso não vai dar certo! Sugiro cirurgia! Nossa, tudo isso!!! Larga mão! Opera menina! Vai ser impossível você emagrecer só com alimentação! ….e outros comentários e acusações que nem vale apena postar aqui.
    Ana… como foi com você? Preciso de ajuda!

  29. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar você por sua determinação em emagrecer e ter sucesso nisso. Realmente é uma luta muito grande perder peso da forma que você perdeu. Em 2003 também fiz um regime sem nenhum tipo de medicamento, controlando a alimentação e fazendo caminhada. Emagreci 21 kgs em quatro meses, e estava cada dia mais feliz, porém, meus colegas de trabalho começaram a perguntar se eu estava doente, todos os dias tinha um engraçadinho fazendo este tipo de pergunta e acabei ficando chateado e desisti do regime e acabei ganhando peso novamente. Mas, continuo na luta contra o peso.

  30. camila disse:

    estou encanatada com seu blog,semana que vem vou colocar o balao … super animada e feliz ,
    bjs

  31. O que vc fez para conseguir perde os 40 kg sem rémedios, sem cirurgia, 40 kg é a minha méta tenho 1,61 de altura e 107 kg… o que eu faço

  32. ARACELLI disse:

    O que vc fez para conseguir perde os 40 kg sem rémedios, sem cirurgia, 40 kg é a minha méta tenho 1,65 de altura e 107 kg… o que eu faço estou precisando muito emagreçer por muitos motivos. Mim ajuda estou esperando teu e-mail como resposta.

  33. Ntª Samidayane disse:

    Ana, parabéns! Sou nutricionista e trabalho o dia todo com pessoas com essa doença, você realizou seu tratamento com sucesso! Está linda e acredito que com muita saúde também. Em minha prática, tenho observado que mais vale uma boa conversa psicológica e emocional, ou mesmo algumas lágrimas liberadas, do que simplesmente a dieta. Tem muitas pessoas que estão doentes por falta de informação, outras por descontrole emocional o resultado é a obesidade e muitos tentam tratar a obesidade em si, mas o que necessita ser tratado são os pensamentos e as emoções. Sempre digo que meu trabalho é árduo, é mais convencimento do que dieta. É como se eu fosse vendedora e vendesse opção de saúde para as pessoas, por isso me encanta ver seu relato e perceber a mudança em sua vida. Você é muito corajosa, principalmente em se amar magra e com saúde quando todos ainda não te viam assim… Vou continuar a ler seu testemunho. Deixo aqui minha admiração e congratulações.

  34. ayla aliraq disse:

    oiii…sua historia é muito linda.
    meu nome é ayla eu tenho 23 anos e hoje estou com 102 quilos
    meu sonho é perder 40 quilos,e estou passando muita fome para tentar.Eu sei q essa maneira não é a mais correta,mas ja tentei de tudo e não quero recorrer a cirurgia.
    po favor me ajuda…me conta como aonseguiu.
    aguardo sua resposta.
    beijo.

  35. bruna schneider disse:

    Nossa estou apavorada
    Voce nao ce parece ser a mesma pessoa ,esta linda !

  36. Leila disse:

    Ana estou conhecendo e chegando agora no seu blog.Pesquiso muito na net sobre emagrecimento.Já pesei na vida 113 quilos,perdi 23 e estou atualmente com 90.Preciso chegar aos 70,mas não está nada fácil,pois parece que o corpo emperrou e não quer mais emagrecer.Faço de tudo: dieta e alimentação saudável,musculação e natação.Ás vezes fico saturada de fazer dieta e não ver resultado e então eu saio um pouco e como coisas fora da dieta,daí eu volto porque sei que se eu ficar comendo tudo que dá vontade posso engordar de novo.Mas aqui neste texto que voce escreveu encontrei algo que não encontrei em nenhum outro lugar da net até agora:voce fala sobre algo que está escondido como um segredo dentro da gente e que precisa ser descoberto.Senti algo especial,porque verdadeiramente até agora não entendi o que se passa com o meu corpo,que faço de tudo e ele não responde com emagrecimento que eu tanto preciso.Estou com a esperança de que lendo e participando do seu blog eu ache a dica que preciso para chegar aonde quero e preciso.Achei seu texto carregado de intuição e inteligencia.Pretendo ler os outros textos tambem e se voce sentir de me dar alguma resposta fico agradecida.Um abraço.Sua nova seguidora.Leila.

Deixe um comentário

