Como lidar com um homem mal-humorado

Conviver com pessoas mal-humoradas, principalmente com um homem num relacionamento a dois, pode parecer difícil, mas na verdade não é. Com um pouco de experiência você acaba aprendendo alguns macetes para tornar a sua vida mais fácil.

1- Assuma de uma vez por todas: a culpa é toda sua. Você invariavelmente fez alguma coisa, ou deixou de fazer alguma coisa, ou pensou em fazer alguma coisa, ou pior: nem pensou. Certo é que foi você.

2- Não espere que ele vá melhorar com a idade. Um homem que é mal-humorado aos 20 anos, vai ser mal-humorado aos 40 (provavelmente bem pior), só vai ter outras desculpas.

3- Nunca tente ficar ao lado dele mantendo o alto-astral. O mal-humorado é persistente, ele quer que o estado de espírito dele prevaleça e não vai sossegar até conseguir.

4- Carinhos e agrados não vão funcionar, pelo contrário. É atenção que ele quer, quanto mais tiver, pior vai ser o comportamento.

5- Não adianta tentar resolver o problema que você acha que o aflige, ele vai arrumar outro.

6- Não se iluda pensando que isolar vocês dois vai acalma-lo. Ele só vai aproveitar a oportunidade para tortura-la em particular.

7- Também não adianta tentar inseri-lo socialmente. Ou ele vai envergonha-la em público ou vai fazer o lorde e descontar tudo em você quando estiverem a sós outra vez.

8- Você vai achar que resolveu o problema quando tentar ignora-lo. De uma hora pra outra ocorre uma mudança milagrosa. Não se deixe enganar. Assim que você normalizar o comportamento o Neanderthal vai voltar.

9- Os ultimatos também são inúteis. Quando ele se sentir na iminência de perde-la parecerá lúcido, dará justificativas plausíveis,  vai apontar culpados  por tudo que já tenha dito ou feito. Você vai ficar tentada a acreditar e se se permitir pode passar o resto da vida assim.

10- A maneira mais saudável de conviver com um homem mal-humorado é: Não conviva. Fuja dele.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Como lidar com um homem mal-humorado

  1. Ana!
    Que bom vê-la na ativa!
    Muito sensato o texto!
    Beijos!

  2. paulo disse:

    A maneira mais “saudável” de conviver com uma pessoa assim, é não convivendo. Fuja! esconda-se !!!! (se possível) rss.

  3. Patrícia disse:

    Ãããhhhmmm…. devo devolver o PE para mãe dele????

  4. its disse:

    oi ana! q bom q voltou a escrever, vc não devia parar nunca…tb não devia se deparar com mal humorados nunca mais, afinal já conhece todas as lições hahahaha não tem mais nada para aprender! beijos amiga, saudades!

    • anadoug disse:

      Obrigada, amiga!
      Uma boa parte do q me da vontade de escrever é dito pra mim com a sua voz…
      Ela está sempre presente qd escrevo.
      Saudades também
      Beijo!

  5. Ana Paula disse:

    Infelizmente convivi com um homem mal humorado, egocêntrico, sabe o que fiz com ele ignorei. Esse tipo de pessoas são nojentas.

  6. katia disse:

    Dar dicas de se afastar é facil mas conviver com esse tipo de pessoa tente conviver 25 anos
    com isso

  7. cleide s mateus disse:

    como vou deixa-lo se me casei com este monstro? me ajuda n sei oque fazer

  8. vania santos dias disse:

    oi ana!to passando por uma fase,dificil no meu relacionamento,
    nossa!ele é mto mal educado e mal humorado’,me trata como se eu fosse um objeto …convivo com ele a 10 meses mas parece que ja faz uns 30 anos.
    ele,me tira do serio todos os dias,só me critica nunca recibi um elogio da parte dele…e eu tenho feito tudo para agrada-lo…acho que o meu erro é esse…to gravida e agora parece que piorou mais ainda…pensei que ele seria um pai afetivo…mas ele só sabe me fazer chorar…nao aguento mais…ele é um cara mais velho,tem 32 e eu 22…nao sei o que eu faco…

  9. Aline braga disse:

    Acho que tem razão , é não da ibope, rsrsrs

  10. nilcea da silva disse:

    hum convivo com uma pessoa mal humorada nojenta, e dificil vou ver ate quando vou aquentar.. haja DEUS…….

  11. fofa disse:

    Saber tudo isso é muito fácil, difícil é pensar que essa pessoa precisa de ajuda e não saber como ajudá-la, mas por outro lado quem não se curou por tantos anos, agora adeus…..vou ter coragem de deixá-lo de lado, não com separação, mas praticando meu lado mais afetivo com outros que me querem tão bem..

  12. Rose disse:

    Difícil gente! Meu marido me trata como se fosse sua inimiga, Basta olhar para mim que o humor já muda. Me sinto um traste, e ai de mim… Tenho de ter bola de cristal pra saber o que se passa na cabeça dele. Piso em ovos, nunca sei como está seu humor ao chegar em casa. Pior, é só comigo. Se o aborreço (que é o normal na cabeça dele), já vai se vingar, fazendo coisas que me aborrecem, que sabe me deixará triste.

  13. Rosalina disse:

    Q absurdo. Era melhor então mándar matar os mal-humorados, já que não solução possível existente no universo para a convivência deles com a humanidade!
    Me parece que vcs, do site, se esquecem que todos temos defeitos e que para os outros, alguns de nossos defeitos tbm são difíceis de tolerar. E se o mal-humorados for seu filho tão amado? Ou a mãe querida? Devemos bani-los ainda assim, ou esse conselho só se aplica ao problema dos outros??? Precisamos PENSAR no que dizemos, antes sair dando conselhos descaabidos que orientam o desprezo ao próximo!! #ficaadica

  14. fran disse:

    Não acredito q as pessoas seguem dicas ..pois lendo os comentários percebo q são perseverantes nas relações… Na minha concepção tudo tem limite… As pessoas não chegaram …. Qdo percebo que algo ou atitudes estão me machucando… Converso comigo.. Meio maluquete… E se contínuo mudo eu minha forma de agir…exército o DESAPEGO… Me faz bem….ou converso… Mas se vejo q estou incomodando o meu parceiro…sinto q ele está intolerável a minha pessoa..não gosto de sofrer as poucos..energia negativa..é um veneno q bebemos um alto suicídio inconsciente… Procuro me amar mais..Fazer algo por mim. Não focar no problema ..

  15. Ingrid disse:

    Txt ridiculo

    • Lu disse:

      Uau é que é mesmo isso! É horrível, é detonador de qualquer auto estima. Adorei o texto foi o melhor que já li no que diz respeito ao assunto.O final também.
      Só acrescentaria uma coisa: não é só mau humor, é covardia também. Esse ogre quer por o companheiro para baixo na tentativa de se sentir superior e/ou aliviado.É triste!!
      Não, ninguém tem que aturar isso, nem desculpar porque isso seria como aceitar que um pedofilo pode violar porque é doente e temos que ter paciência! Porque matar a alma de alguém que temos ao nosso lado não é considerado crime ?Porque só a agressão física é levada a sério? Sim as minhas palavras soam a revolta porque conheço um caso de alguém que teve paciência, tentou mudar o cônjuge e destruiu a sua vida a tentar.
      Por isso para os pobres coitados dos covardes em questão (porque eles acham que são vítimas) aqui vai:antes de pedirem alguém em casamento, ou sequer abrirem a boca para dizer que amam alguém, peçam antes um psiquiatra. Mas ainda se podem…..Bem, vou ficar por aqui para não descer baixo…..

  16. dani disse:

    Amei o texto! é tudo verdade. Tentar melhorar o humor da pessoa só piora. Nao tentar tb é ruim. Parece q é melhor fugir mesmo

  17. Caroline disse:

    Minha relação foi descrita neste texto.

  18. Martha disse:

    hahahahahah ameiii, principalmente a última dica

Deixe um comentário

