O grande segredo para emagrecer

Muitas pessoas que leem minha história de emagrecimento me pedem ajuda, dicas. Fico sempre muito comovida, mas apreensiva. Por vários motivos. Não sou especialista em nada (aliás, como diz a máxima sobre jornalistas: somos especialistas em generalidades). Sei alguma coisa sobre emagrecimento, alguma coisa sobre atividade física, alguma coisa sobre autoestima. A maioria delas aprendi no tapa, vivendo.  E acho que todas as “dicas” úteis que sabia já publiquei aqui. O resto… Bom, 0 resto são dilemas de novelo de linha emaranhado. Cada um é um novelinho, todo troncho, tadinho, todo embolado… e cabe só a nós querer desembaraça-lo e cabe só a nós o poder de faze-lo. Falei um pouquinho disso no post “Muito prazer”.

As pessoas costumam dizer que o mais importante órgão sexual do corpo é o cérebro. Acho que não há verdade maior que essa. Só que tem muito mais por trás disso. Creio piamente que não é o corpo que emagrece, é a cabeça. E também creio que só a cabeça pode ser bonita ou feia. O corpo simplesmente acompanha. A gordura, a feiura, a sensualidade não estão no corpo de ninguém (E não! Esse não é mais um daqueles discursos sobre todo mundo ser lindo e magro). O que estou dizendo é: se seu íntimo achar que você deve ser gorda é exatamente isso que você vai ser. Se ele achar que você é feia, você vai ser horrorosa. E se ele achar que você vai ficar muito melhor sem a sua sexualidade, é precisamente sem ela que você vai ficar.

Sim!!! Existem centenas de razões metabólicas, hormonais, genéticas, não há como negá-las, mas a iniciativa de procurar soluções para esses e outros problemas está em um só lugar. Então, minha grande dica pra emagrecer é: vasculhe sua alma. O dia em que você acordar decidida olhe para ela como para aquele “quartinho da bagunça” e diga: é hoje! E ataque com tudo. O que isso significa? Depende de cada um. Pra uns pode ser uma crise de choro, pra outros um psicólogo, um amigo, um psiquiatra, um livro, uma briga, um rompimento. A resolução também pode passar por muitos caminhos. Pode ser um tratamento de saúde ou psiquiátrico, terapia ou nutricionista, personal trainer ou até mesmo (por que não?) uma cirurgia bariátrica. Ou quem sabe por nada disso, a não ser por você e um par de tênis?

Tenho uma certeza apenas: só vai começar dentro do novelo.  No momento em que aquele pedacinho importante se desenroscar. A resposta não vai vir do lado de fora. Os outros podem te ajudar a pensar, te inspirar, mas não sabem o seu segredo. Esse quem sabe é você. Se descubra, se conheça, se escarafunche…

“- Sabe o que é, princesa? Hoje eu encontrei a pessoa que eu procuro!

-Jura?!

-Bom se isso te satisfaz… eu juro, juro! Já disse que juro!

– Oh! Batata!

– Uma pessoa que eu quisesse comigo vinte e cinco horas por dia! Uma pessoa que me entendesse… que eu pudesse confiar…

– Oh, Batatinha, eu eu sinto isso também!!

– E essa pessoa princesa…

– Diz! Diz!!

– Essa pessoa… Sou eu! “

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O grande segredo para emagrecer

  1. Adoramos o seu blog!!!
    Venha nos visitar qualquer hora!!!!!
    http://basement.tanlup.com/

    BASEMENT

  2. marcia disse:

    oi Ana !!! muito lindo seu blog , adoreiiiiiii !!!!!!!!!!! mas parece que com os outros nao é tao dificio de emagrecer como pra gente né ? eu tenho 45 kilos de sobre peso , 42 anos e me sinto a pessoa mais feia do mundo , sempre com as mesmas roupas ,eu me enjoei de min mesma !!! ate começo uma dieta perco um , dois kilos e recupero 4 ,5 . é muito dificio , um cansaço fora do normal ., mas sabendo de histórias com a tua aida acho que tenho chance de ser uma pessoa ´que nao chama atençao ,que as pessoas olham como se fosse de outro planeta . quem sabe um dia eu coloco minha história de sucesso com a balança !!!!!!!! um abraço

  3. ivana disse:

    Parabéns pelo teu espaço, és uma vencedora ! Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s